sexta-feira, 18 de maio de 2012

A vida é mais que um mero poema

Parece estranho
Sinto o mundo girando ao contrário
Foi o amor que fugiu da sua casa
E tudo se perdeu no tempo


É triste e real
Eu vejo gente se enfrentando
Por um prato de comida
Água é saliva
Êxtase é alívio, traz o fim dos dias
E enquanto muitos dormem, outros se contorcem
É o frio que segue o rumo e com ele a sua sorte


 

Você não viu?
Quantas vezes já te alertaram
Que a Terra vai sair de cartaz
E com ela todos que atuaram?




E nada muda, é sempre tão igual
A vida segue a sina
Mães enterram filhos, filhos perdem amigos
Amigos matam primosJogam os corpos nas margens dos rios contaminados
por gigantes barcos
Aquilo no retrato é sangue ou óleo negro?




Aqui jaz um coração que bateu na sua porta
às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã




Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é real


 

1º Zumbie Walk Suzano

1º Zumbie Walk Suzano
“cansamos de ser tratados como zumbis” Este é o título da manifestação pacífica realizada por um grupo de jovens de Suzano.
Um grupo de jovens de Suzano, com o mesmo ideal, cansou de esperar as promessas feitas pelos governantes da cidade e resolveram juntar as forças para lutarem por seus direitos. Os jovens resolveram realizar uma manifestação pacífica, vestidos como zumbis, em protesto contra a má administração da cidade.
Esse protesto tem como função abrir os olhos dos próprios munícipes da cidade, e mostrar que estão sendo tratados como zumbis, e sendo ignorado como se estivessem mortos.  A ideia também é provar para quem administra a cidade que ao contrário do que eles pensam, a população está viva, e em busca de seus direitos.
“Chegou a Hora de ir para as ruas de Suzano pedir mudança, venha lutar pelos nossos direitos, traga seus cartazes e faixas”.
Os jovens também foram além! Realizaram um Flash mob no dia 12/05 com o objetivo de chamar a população para irem às ruas da cidade juntamente com o grupo de zumbis no próximo dia 19, lutarem pelos seus direitos.
A manifestação acontecerá no dia 19/05/2012
16:00h – Concentração Praça Cidade Das Flores – Suzano – SP.
17:00h – Saída em passeata rumo a Praça João Pessoa
Para mais informações sobre o evento acesse: www.facebook.com/zumbiewalksuzano ou  www.jdemsuzano.com.br/basta

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Inocência de uma criança


As vezes eu me pego a lembrar da infância, as brincadeiras, a despreocupação e a forma como se via o mundo, as pessoas.
Toda sua pureza, ingenuidade e inocência de uma criança, que aos poucos vai se perdendo, ficando somente na memória.
Poucas pessoas ainda carregam consigo um pouco disso, acho que isso as fazem especiais, um diferencial das demais pessoas. Eu me enquandro nesse "poucas pessoas", acho que acredito demais nas pessoas, procuro ver somente o lado bom delas.
As vezes temos aqueles momentos de rebeldia, de raiva, mas isso é normal, ninguém é 100% pacato, tranquilo, chega um momento que acaba sendo preciso demonstrar isso, não com violência, mas uma atitude, como dizer não, principalmente por aquelas pessoas que têm difuculdade de dizer NÃO.
Eu já fui assim, ainda sou um pouco, mas aprendi a dizer não, pelo menos na maioria das vezes. Aos que ainda possuem a pureza, ingenuidade e inocência de uma criança, não percam isso, apesar de o mundo lhe mostrar que não se deve ser assim, siga seu coração.

É isso...

Bjoss

Falando sobre Depressão


A depressão é uma situação de distúrbio mental, leve ou acentuada, decorrente do funcionamento alterado das células cerebrais, sobre a capacidade emocional e física de um indivíduo.

É um problema que acomete homens e mulheres adultos (da faixa etária dos 20 aos 50 anos de idades), embora também com registro em idosos e crianças.

Atinge principalmente o organismo feminino, na proporção de duas mulheres para cada homem com depressão. Sendo essa tendência ocasionada pela maior variação hormonal sentida pelo organismo feminino durante a gravidez e o período pré-menstrual.

Entre os fatores que mais desencadeiam processos depressivos estão os de caráter genético (baixo funcionamento da
tireóide, derrames, câncer, diabete) e os de caráter social (desemprego ou separação). Tendo efeito direto na transmissão dos impulsos nervosos de uma célula a outra, devido alteração na quantidade de neurotransmissores (noradrenalina e serotonina).

Os sintomas mais
freqüentes estão relacionados à variação de humor, afetando o comportamento diário de uma pessoa, que transparece através da feição, momentos de tristeza, desânimo, ansiedade e irritabilidade contínua.

A depressão também afeta a fisiologia do corpo humano, causando indisposição (cansaço), diminuição da libido (desejo sexual), falta de memória, redução de concentração e alternâncias entre insônia e sono excessivo, aumento ou perda de apetite.

O tratamento é realizado através de seções psicoterápicas associadas a medicamentos antidepressivos. Dessa forma, se restabelece os níveis de
quimioreceptores sinápticos (aumento de serotonina), provocando sensação de bem-estar.

Estima-se que aproximadamente 10 milhões de brasileiros, por motivos adversos, estejam passando diariamente por

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Anjos das Ruas

Anjos das Ruas
Nos últimos dias, estive lendo o livro Capitães da Areia,  de Jorge Amado. A leitura do livro me chamou muito a atenção, pois retrata, com muita realidade, a vida de meninos de rua como atrevidos, malandros, espertos, famintos, ladrões, agressivos, falsos, soltos de língua, mas acima de tudo, carentes de afeto, de instrução, e principalmente, de comida. Os Capitães da Areia eram um grupo de meninos que viviam do furto; não por escolha própria, mas sim, por falta de opção. A história desses menores abandonados se passa nos anos 1930, na cidade de Salvador. Veja um trecho do livro:

“Sob a lua, num velho trapiche abandonado onde eles se abrigam, as crianças dormem. Antigamente aqui era o mar. Nas grandes e negras pedras dos alicerces do trapiche as ondas ora se rebentavam fragorosas, ora vinham se bater mansamente. A água passava por baixo da ponte sob a qual muitas crianças repousam agora, iluminadas por uma réstia amarela de lua. Desta ponte saíram inúmeros veleiros carregados, alguns eram enormes e pintados de estranhas cores, para a aventura das travessias marítimas. Aqui vinham encher os porões e atracavam nesta ponte de tábuas, hoje comidas. Antigamente diante do trapiche se estendia o mistério do mar-oceano, as noites diante dele eram de um verde escuro, quase negras, daquela cor misteriosa que é a cor do mar à noite. Hoje a noite é alva em frente ao trapiche. É que na sua frente se estende agora o Areal” (…)

A partir daí resolvi procurar saber um pouco mais sobre o abandono de menores, e me surpreendi com os números: o Brasil possui cerca de 8 milhões de crianças abandonadas, e destas, cerca de 2 milhões vivem nas ruas em meio a drogas, prostituição e furto.
É uma lástima, mas em meio a isso, a sociedade só sabe julgar; fazendo com que essas crianças fiquem “predestinadas” a um futuro sem expectativas. Muito se julga, mas nada é feito; enquanto TODOS não tiverem as mesmas chances de crescimento e formação, essa situação não será alterada: ainda haverão muitas crianças se tornando bandidos, que gerarão mais e mais bandidos.

Veja a letra da música
Anjos das Ruas do Rosa de Saron

Andando pelas ruas                                                                                                      
Eu vejo algo mais do que arranha-céus 
É a fome e a miséria 
Dos verdadeiros filhos de Deus
Vejo almas presas chorando em meio a dor 
Dor de espírito clamando por amor
Anjos das ruas 
Anjos que não podem voar
Pra fugir do abandono
E um futuro poder encontrar
Anjos das ruas 
Anjos que não podem sonhar
Pois a calçada é um berço
Onde não sabem se vão acordar
Às vezes se esquece que são seres humanos
Com um coração sedento pra amar                                                                            
Vendendo seus corpos por poucos trocados
Sem medo da morte o relento é seu lar
Choros, rangidos, almas pra salvar!


Anjos das Ruas


ANJOS DAS RUAS


"ONDE NÃO SABEM SE VÃO ACORDAR"

sexta-feira, 11 de maio de 2012

SPFC


São Paulo


Tentando reverter a derrota no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo recebeu a Ponte Preta na noite desta quinta-feira (10), no Morumbi, venceu de virada por 3 a 1 e segue vivo na luta pelo título inédito.

O São Paulo começou a partida tentando pressionar, mas quem abriu o placar foi a Ponte Preta. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Cicinho cruzou da direita e Somália pegou de primeira para fazer um golaço para a Macaca no Morumbi.

Depois do gol, a torcida tricolor reagiu e empolgou o time, que passou a pressionar em busca da igualdade. Luis Fabiano, aos 23, arriscou de fora da área e exigiu grande defesa do arqueiro pontepretano. Na pressão, o time do Morumbi criou nova oportunidade na bela jogada individual de Lucas, mas o atacante vacilou na hora do arremate.

Aos 31, após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Edson Silva cabeceou com perigo, assustando o goleiro Bruno. Sete minutos depois, na bola parada, o São Paulo chegou ao empate. Lucas cobrou falta na área, Cícero desviou de cabeça e Casemiro apareceu na segunda trave para deixar tudo igual para o Tricolor.

Dois minutos depois, em falhas incríveis do zagueiro Willian Magrão e do goleiro Bruno Fuso, Lucas aproveitou para roubar a bola e tocar para o gol vazio para virar a partida para o São Paulo. No final do primeiro tempo, Luis Fabiano fez jogada individual dentro da área e bateu na rede pelo lado de fora.
O São Paulo voltou para o segundo tempo com Jadson no lugar de Fernandinho e a Ponte Preta trocou o lesionado Guilherme por Rodrigo Pimpão. Na primeira jogada do meia são-paulino, ele recebeu na entrada da área e bateu por cima do travessão. João Paulo Silva também sentiu contusão e Gilson Kleina colocou o volante Xaves em seu lugar.

Pouco depois, aos 12, o goleiro Bruno Fuso se machucou e foi substituído por Lauro. Acuada pelo volume de jogo do São Paulo, a Ponte Preta sofreu o terceiro gol. Aos 21, Jadson serviu Cortês, que cruzou na área para Luis Fabiano. O atacante tricolor dominou e bateu rasteiro para vencer Lauro e anotar o terceiro do time do Morumbi.

Aos 27, Jadson recebeu em profundidade e ficou cara a cara com Lauro, que fechou bem o ângulo e evitou o quarto gol dos donos da casa. Emerson Leão colocou Maicon no lugar de Casemiro para reforçar a marcação do meio-de-campo são-paulino.
No final da partida, aos 45, Renato Cajá até balançou as redes para o time campineiro, mas estava em posição irregular. A partir daí, o Tricolor prendeu a bola no campo de ataque para sair do Morumbi classificado.

O São Paulo encara o Goiás nas quartas de final da Copa do Brasil. O time goiano passou pelo Atlético Mineiro nas oitavas de final. Com informações da FPF

Ficha técnica
São Paulo 3 x 1 Ponte Preta
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza;
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Herman Brumel Vani;
Quarto árbitro: Raphael Claus;
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo;
Data: 10 de maio, às 21h50.